3 dicas para impressionar o cliente durante o primeiro contato

A primeira visita é um instante mágico para deixar no cliente uma excelente impressão de você. É neste momento que ele lhe conhece, “toma pé” da proposta de valor que você está oferecendo e decide se você entra ou não para seu seleto grupo de fornecedores.

Sendo assim, confira, a seguir, três dicas para você encantar o cliente já na primeira visita:

1. Esteja adequadamente vestido: Você não precisa estar coberto de etiquetas ou fantasiado de executivo para impactar positivamente seu cliente. No entanto, alguns cuidados são fundamentais: tente saber quais são as roupas usualmente utilizadas por pessoas parecidas com seu cliente, esteja dentro desse padrão – nem mais nem menos. Tenha cuidado também com sua aparência pessoal. Cabelos bem penteados, unhas bonitas, bons cheirinhos do corpo e demais aspectos naturais podem fazer a diferença na sua primeira visita. Deixe uma boa impressão de você.

2. Aproveite para conhecer seu cliente: Não comece a metralhar propostas de vendas nesse momento. O cliente ainda está entrando no clima, não saia atropelando. Faça muitas perguntas, (os clientes gostam de falar sobre o que fazem e o que têm), ouça bastante, (você tem muito a aprender) e, principalmente, só fale de venda quando tiver certeza do que seu cliente precisa.

3. Controle a ansiedade: Você tem uma vida inteira pela frente para vender, e esse não é o único cliente do mundo. Por mais que suas metas estejam apertadas e você precise vender, não desperdice a primeira visita com propostas diretas de venda. Guarde suas melhores propostas para uma segunda ou terceira visita, quando tudo já estiver mais sedimentado.

Siga essas dicas simples. Assim, você garante uma boa impressão.

Fonte: Assessoria Gedore

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *