O Grupo Gedore renovou neste ano a parceria com a equipe Vôlei Canoas. Iniciada em 2015, a união entra agora em seu segundo biênio e, juntos, formamos um time que segue em busca de grandes conquistas. Encontramos princípios semelhantes na equipe e, por isso, aliamos nossa marca ao Vôlei Canoas. Os caminhos a serem trilhados com os jogadores até 2017 são o Campeonato Gaúcho, que deve ocorrer entre os meses de setembro e outubro, e a Superliga, que terá início no dia 29 de outubro, com finais marcadas para maio do ano que vem.
A importância de unir nosso nome ao do Vôlei Canoas levou nosso gerente comercial, Sérgio Pompeo, a responder três questões sobre a parceria e o apoio ao esporte. Confira!
1. Por que a Gedore renovou a parceria com este projeto?
Pompeo: “Em nossa estratégia de marketing, tínhamos o objetivo de divulgar a marca Ferramentas Gedore para um público fora do ambiente industrial. Para tanto, precisávamos definir um canal e o parceiro correto. Após estudos, concluímos que através do esporte poderíamos atingir nossos objetivos. Então, surgiu o vôlei como uma ótima opção, esporte em que somos expoentes mundiais, com muita tecnologia envolvida, que demanda muito estudo e que nos leva a um conceito de excelência. Estes são exatamente os conceitos que a Gedore utiliza para entregar ao mercado a melhor ferramenta manual do país. Estudamos o projeto do Vôlei Canoas e pudemos nos certificar o quanto alinhado com nossos princípios eles estavam e fechamos a parceria. Independentemente dos resultados obtidos em quadra, nossa grande vitória foi ter atingido nossos objetivos iniciais de divulgação e massificação da marca Gedore através de um grande parceiro. Por este motivo, não tivemos dúvidas em renovar a parceria”.
2. Que valores a Gedore enxergou neste projeto e de que forma a empresa acredita que esse apoio possa ser benéfico para a comunidade?
Pompeo: “Nossos valores são: estarmos próximos aos clientes onde eles estiverem; gerar inovação; ter sempre alta performance; e sermos reconhecidos pela confiabilidade. Buscamos, então, nos alinhar com projetos e parceiros com a mesma visão. Por este motivo, o vôlei e, especificamente, o Vôlei Canoas, se enquadram perfeitamente. Nossa parceria não se limita a um time em quadra, mas também a projetos sociais, como as clínicas de vôlei que fazemos nas comunidades carentes com a participação de nossos atletas”.
3. Qual a importância de as empresas apoiarem e valorizarem iniciativas esportivas de sua comunidade?
Pompeo: “No meu modo de entender, somente através do esporte é que o Brasil conseguirá sair vitorioso neste desafio de tirar as crianças das ruas e transformá-las em cidadãos com valores e educação. Como exigir que elas cumpram regras se nas ruas não há regras? Por este motivo, vejo que somente o esporte pode transformar esta situação, e sempre que pudermos vamos apoiar os projetos esportivos que envolvam as comunidades”.