SESI capacita colaboradores da Gedore em projeto de educação continuada

Cerca de 170 colaboradores da Ferramentas Gedore, fabricante de equipamentos profissionais com sede em São Leopoldo, desenvolveram novas competências através do projeto de educação continuada do SESI. Os cursos, divididos em oficinas de curta duração, buscam fortalecer a formação pessoal e profissional do trabalhador para enfrentar os desafios e as situações complexas que emergem do contexto industrial.

Todas as oficinas foram realizadas nas dependências da Gedore, onde os instrutores trabalharam duas temáticas: “Disciplina, Organização e Planejamento”, em que ensinaram ferramentas para o planejamento, dicas para ser uma pessoa disciplinada, administração do tempo e orientações para aprender a planejar; e “Comprometimento e foco em resultados”, na qual foram repassados os determinantes do comprometimento com a empresa, a definição do foco, entre outros.

“Nessa parceria do Sesi com a Gedore participaram, aproximadamente, 25 pessoas por turma em cada um dos cursos realizados. É uma empresa que está apostando bastante na qualificação do seu pessoal e o Sesi se sente agradecido pela oportunidade que tem de estar dentro da empresa”, destaca Cezar Miguel Monteiro da Silva, analista de Educação do Sesi São Leopoldo.

Um dos participantes do curso foi o supervisor de produção da Gedore, Fabrício Gomes. Para ele, o principal benefício dos conteúdos foi despertar uma questão um pouco esquecida pelos profissionais, o planejamento familiar. “Questões como o que quero ser e onde quero estar nos provocaram uma reflexão crítica para avaliarmos se estamos estudando, o que estamos buscando para nossas vidas. Foram aulas de grande valor”, enfatiza.

Os cursos estão sendo realizados na Gedore desde o final de 2015, de forma a complementar as capacitações técnicas que os profissionais recebem frequentemente. “O que nós buscamos através desta parceria com o Sesi é o desenvolvimento do nosso funcionário não somente na parte técnica, mas também seu desenvolvimento comportamental”, salienta Eliane Mota, analista de RH da Gedore.

Até agosto, novas turmas e mais uma nova disciplina deverão ser trabalhados com as equipes da Gedore.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *