Se vencer Bento Vôlei/Isabela, nesta sexta-feira, a partir das 20h, o Lebes/Gedore/Canoas se sagra tetracampeão gaúcho. Para isso, precisa reverter o retrospecto negativo na casa do adversário e repetir o desempenho dos últimos três jogos, com vitórias sobre Voleisul/Paquetá Esportes e o próprio Bento. Em caso de derrota, a decisão fica para o terceiro jogo, também na Serra, no domingo, às 19h.
O objetivo, no entanto, é evitar a partida de desempate. Para isso, a delegação viaja logo cedo para Bento Gonçalves onde, no final da manhã, faz um treino de reconhecimento do Ginásio Municipal. À exceção do central Rafa e do ponteiro Ary, todos os atletas estão à disposição do técnico Marcelo Fronckowiak. A equipe fica na cidade até o horário do jogo
– Fizemos um primeiro jogo muito disciplinado e organizado taticamente. Mas sabemos do potencial do adversário, que vem em uma grande temporada. Precisamos estar atentos a todas as possibilidades e estudá-las com calma para fazer um bom enfrentamento na casa deles e conquistar o título – afirma o capitão Sandro. Nesta temporada, exceto os amistosos preparatórios na pré-temporada, foram três enfrentamentos: Bento venceu os dois da fase classificatória (3 a 2 e 3 a 0) e Canoas ganhou a primeira final (3 a 2). Os dois times são tradicionais no voleibol gaúcho. Além de terem disputado uma das semifinais da temporada passada, decidiram o título em 2013, conquistado pelo Canoas.
Fonte: TXT Sports