O martelo é uma das ferramentas mais comuns. Utilizado tanto de forma amadora, para consertos e pequenas construções em casa, como por profissionais, precisa de cuidados para durar mais.
O martelo Gedore já é desenvolvido utilizando a tecnologia alemã Rotband-Plus, que confere mais resistência à parte frágil da ferramenta, evitando acidentes de trabalho. Além de limpar e guardar seu martelo Gedore em local apropriado, existem outros cuidados que ajudarão a aumentar ainda mais a durabilidade de seu produto.
Confira as dicas de uso:
• Para sua segurança, sempre que trabalhar com o martelo utilize EPIs (Equipamento de Proteção Individual): óculos de proteção, protetor auricular, etc.
• Avalie as faces de trabalho e o cabo, se observar alguma fissura ou trinca, o martelo deve ser substituído.
• Verifique se a cabeça do martelo está bem fixada no cabo.
• Procure trabalhar com as mãos na extremidade oposta à cabeça do martelo, pois dessa forma você terá segurança no impacto.
• Os martelos possuem uma zona de impacto que deve ser respeitada. Batendo com a lateral ou qualquer outra região (principalmente o cabo), haverá risco de quebra e de acidente.
• O martelo não substitui a marreta. Por isso, é preciso ser crítico quanto à especificação do tamanho do martelo.
Leia também
-
GEDORE Solutions: Uma ampla gama de opções para o torque controlado com precisão, garantindo segurança e qualidade em suas operações
-
CONEXÃO GEDORE: Conheça Alexandre Silva, exemplo de liderança e superação diante de grandes desafios
-
O surgimento do alicate: De ferramenta de ferreiros a um companheiro versátil!
-
Portabilidade e Praticidade: Como profissionais leves e hobbistas podem se beneficiar de jogos de ferramentas compactos
-
Dia do Representante Comercial: Uma parceria de sucesso aqui na GEDORE!