Novidades da Gedore para 2017

cards_setembro-76

Para encerrar as comemorações do mês de aniversário com chave de ouro, queremos compartilhar um pouco das novidades que estamos preparando para 2017.

A história da Gedore data de 1919, quando os irmãos Karl, Willi e Otto Dowidat unem-se para fundar uma pequena fábrica de ferramentas, em Remscheid, Alemanha. Em 1962, a Gedore chega ao Brasil. De lá para cá, muita coisa mudou no nosso país e no mundo.

E a Gedore, sempre atenta a estas movimentações, procura se atualizar para continuar evoluindo. O ano de 2017 será excepcionalmente marcado por transformações significativas na empresa, e ninguém melhor que um diretor para antecipá-las aos nossos usuários. Por isso, convidamos o senhor Volker Lübke, responsável pela área industrial da Gedore, para dizer algumas palavras.

Lübke é natural de Eldagsen, na Alemanha (“mas melhor dizer que sou de perto de Hannover,­ no estado da baixa saxônia”, diz ele). Veio para o Brasil em 1980 e aqui trabalhou para empresas alemãs até 2007, quando retornou a sua terra natal. Em julho de 2013, assumiu a diretoria da Gedore Brasil. Sua chegada faz parte do processo de mudanças pelo qual está passando o Grupo Gedore.

Mudanças que são reflexo também de uma renovação na estrutura de gestão global da companhia. Apesar de acreditar na tradição e se importar (e muito!) com a sua história, a Gedore, que continua sendo uma empresa familiar, abre os olhos para um novo horizonte promovido pela troca de gerações. Uma crença que é compartilhada por todo o grupo: “Temos consciência da carga histórica da empresa, mas não podemos esquecer de olhar pra frente, de modo a tornar a empresa moderna e competitiva”, afirma Volker.

Modernização

“Vamos continuar modernizando nossos processos, incluindo a aplicação de novas metodologias de produção para melhor atender às necessidades de nossos clientes com maior eficiência. Esta mesma metodologia será aplicada na empresa como todo, desde os processos logísticos aos administrativos”, conta o diretor. ­

Mudança visual

Esta fase de modernização passa por alterações visuais, inclusive nos produtos. “A qualidade continuará a mesma, mas no quesito visual, as ferramentas ficarão mais modernas e buscarão uma unificação com os produtos de todo o Grupo. É o aniversário de uma empresa tradicional, mas a modernização está acompanhando o tempo atual”, pontua Volker.

Gestão

Uma gestão mais participativa é o que se pode esperar pela frente. “Queremos tornar a empresa mais moderna também em nossos processos internos e para nossos funcionários, oferecendo treinamentos e incentivando o crescimento das pessoas dentro da empresa”, conclui.

Que venha 2017!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *