SENAI e Gedore: juntos pela formação técnica de qualidade

cards_setembro-75

Uma das crenças da Gedore no Brasil é, sem dúvida, apoiar a formação técnica de qualidade para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho. Nesse contexto, a parceria de longa data com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vem contribuindo para elevar a preparação de jovens e adultos e, consequentemente, qualificar a indústria nacional.

O Diretor da Unidade de Formação Profissional do SENAI-SP, Sidnei Petrin, é testemunha desse envolvimento. Ele lembra que data de pelo menos 15 anos a realização de ações conjuntas entre o SENAI-SP e a Gedore, especialmente em três áreas: ciclo de palestras, semanas tecnológicas e apoio em eventos como a Olimpíada do Conhecimento.

“A nosso ver, uma empresa que apoia a formação profissional está atingindo alta competitividade nacional, porque o aluno, além de conhecer a tecnologia, vai gerar alto grau de confiança com essa marca quando ele estiver no mercado de trabalho”, comenta Petrin.

Por meio dos ciclos de palestras, o setor de promotoria técnica da Gedore trata da fundamentação teórica e demonstrações práticas das ferramentas manuais. Somente em São Paulo, a ação ocorre em 91 escolas fixas e 74 escolas móveis. Já nas semanas tecnológicas são promovidos workshops, palestras e pequenos cursos afim de atualizar o aluno, o professor e também a comunidade (os eventos são abertos ao público) quanto às novas tecnologias de mercado. E recentemente, a Gedore foi novamente apoiadora da Olimpíada do Conhecimento 2016, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de novembro em Brasília.

“Ficamos muito felizes de poder estar junto com a Gedore em diversas ações. É uma das principais parceiras do Senai-SP e, sempre que precisamos, fomos excepcionalmente atendidos para qualquer necessidade”, complementa Petrin.

O reconhecimento também é feito por parte dos alunos. Com frequência, eles elegem profissionais da Gedore como paraninfos de suas formaturas. É a melhor manifestação de agradecimento pela colaboração.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *