Toda empresa precisa de um time de funcionários que a represente, que acredite em seus produtos e que queira construir um futuro em conjunto. Porém, a situação adversa da economia em nosso país vem dificultando o desenvolvimento das empresas, levando-as, em muitos casos, a fecharem as portas. Esse cenário faz com que grande parte das organizações diminua ou corte por completo os investimentos em seus colaboradores, proporcionando desmotivação e insegurança de todo o quadro de funcionários. Para que isso não aconteça, é necessária uma nova visão estratégica das empresas em relação aos investimentos em seu capital humano, para reverter esse cenário e retornar a sua curva de crescimento.
Portanto, o ideal é que as organizações criem uma equipe de colaboradores que vista a camisa da empresa, que saibam lidar com as adversidades, no atendimento ao cliente, que estejam motivados a gerar resultados positivos e, em contrapartida, consigam mais retornos financeiros, tanto para a empresa como para os colaboradores.
A organização deve criar estímulos para que seus funcionários encarem este desafio, elevando o nível de participação e comprometimento e aumentando, assim, o desempenho de cada um através da ampliação de consciência dos pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos. O perfil desta equipe deve ter o mesmo foco da empresa: o crescimento conjunto. E é no momento de crise que este crescimento acontece.
Fonte: Administradores
Leia também
-
Portabilidade e Praticidade: Como profissionais leves e hobbistas podem se beneficiar de jogos de ferramentas compactos
-
Andar de bicicleta é uma prática saudável: Confira 7 benefícios para o corpo e saúde mental!
-
Guia para organização, limpeza e conservação de ferramentas
-
Seu carro foi atingido por enchente? Saiba o que fazer!
-
Recuperando memórias e homenagens