Vôlei Canoas é tetracampeão gaúcho

O Campeonato Gaúcho de Vôlei mais equilibrado dos últimos tempos não poderia ter uma final mais épica. Após perder os dois primeiros sets, o Lebes/Gedore/Canoas virou a partida e, no tie break, conquistou o quarto título consecutivo. Nos dois primeiros setes, o Lebes/Gedore/Canoas sentiu o saque pesado do Bento Vôlei/Isabela. Com a defesa prejudicada e com o baixo aproveitamento na primeira bola, os visitantes ofereciam ótimos contra-ataques ao adversário, que fechou ambos os períodos em 25 a 21.
Para o 3º set, Marcelo Fronckowiak decidiu fazer apenas uma alteração – Tarcísio no lugar de Matheus -, mas cobrou a mudança de atitude. O reflexo foi uma equipe com menos erros, que cresceu no bloqueio e na cobertura, e dominou os conta-ataques. Ainda assim, Bento se recuperou e salvou um set point. Só que Rivaldo, em um ataque para fora, deu a etapa para o Canoas: 26 a 24. Já o 4º set foi de amplo domínio do Lebes/Gedore/Canoas do início ao fim. O aproveitamento no ataque foi de 80%. Tarcísio, pelo meio de rede, contribuiu para esse percentual e fechou o período em 25 a 20, forçando o tie break.
O emprate, de maneira como foi, pareceu desconcentrar Bento Vôlei. Do outro lado da quadra, no entanto, estava um time experiente, que soube controlar a emoção e administrar a vantagem. No final, em novo ataque de Tarcísio, o Lebes/Gedore/Canoas fechou em 15 a 9 e conquistou o título. Dennis foi eleito mais uma vez o melhor da partida.

– O grupo e todos os integrantes estão de parabéns. Conseguimos construir um trabalho em evolução, vencemos os quatro últimos jogos, de mata-mata; Agora vamos comemorar, descansar e retomar o planejamento pra encarar a Superliga, que começa já no dia 9, porque nossos objetivos são maiores – avaliou o capitão Sandro.

Fonte: TXT Sports and Business

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *