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10 livros sobre vendas que todo empreendedor deveria ler

Todo dono de uma pequena empresa ou de uma startup sabe da importância de reservar um tempo para ler e se capacitar. Ter uma equipe de vendas unida e capaz de conquistar e fidelizar consumidores é indispensável para o crescimento do negócio. Por isso, com a ajuda de Carlos Cruz, especialista em vendas e diretor do IBVendas, e André Ortiz, palestrante e especialista em vendas, a revista EXAME.com listou dez obras para quem deseja saber mais sobre técnicas de vendas. Confira:

“Do Fracasso ao Sucesso em Vendas”

Uma das principais mensagens dessa obra é de que vender não é só oferecer um produto ou serviço e concluir a transação. O autor Frank Bettger entrou no mundo das vendas em uma empresa de seguros e por meio de sua trajetória lista as dicas para ter sucesso em vendas. Para ele, vender é conhecer pessoas e oferecer o que elas realmente querem.

“Do Fracasso ao Sucesso em Vendas”, de Frank Bettger (Editora Record, a partir de R$ 35)

“É Isso!”

As lições sobre trabalho, família, relacionamentos, vendas, entre outros estão distribuídas ao longo dos 21 capítulos do livro. O autor foi executivo da Johnson & Johnson durante 17 anos e dedicou 12 deles ao treinamento de vendedores. Para Ortiz, todo profissional de vendas tem que ter um comportamento assertivo e equilibrado e por isso recomenda a leitura desta obra.

“É Isso!”, de Massaru Ogata (Editora Estúdio Desenho Editorial, a partir de R$ 39,90)

“Gestão de Marketing no Varejo IV”

Por meio de casos reais de sucesso, o leitor poderá aprender sobre vendas e marketing no varejo. Além disso, compreenderá quais são as principais dificuldades no dia a dia de profissionais que trabalham na área.

“Gestão de Marketing no Varejo IV”, organizado por Antonio Carlos Giuliani (Editora Ottoni, a partir de 50)

“Gestão de Vendas – 21 Segredos para Alcançar o Sucesso”

Conhecer a cultura da empresa, o produto, os clientes e os principais concorrentes são alguns pontos essenciais para quem deseja ser um vendedor de sucesso. Para Cruz, todo empreendedor precisa investir sua energia em criar condições para as suas equipes venderem mais e melhor.

“Gestão de Vendas – 21 Segredos para Alcançar o Sucesso”, de José Luiz Tejon e Marcos Cobra (Editora Saraiva, a partir de R$ 59)

“O Mensageiro Milionário”

A obra tem 10 capítulos e tem como principal objetivo mostrar que é possível promover impacto e obter ganhos por meio do seu conhecimento. É possível ser bem remunerado compartilhando informações e recomendações práticas e úteis. Ortiz afirma que é uma leitura perfeita para profissionais de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

“O Mensageiro Milionário”, de Brendon Burchard (Editora Novas Ideias, a partir de R$ 16)

“Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal”

O publicitário Arthur Bender afirma que é possível se diferenciar e se destacar no mercado de vendas. Desde que a pessoa saiba onde quer chegar e invista na construção da sua marca pessoal. Para Cruz, todo empreendedor e vendedor precisa investir na sua marca pessoal, pois refletirá na reputação para criar credibilidade e vender mais.

“Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal”, de Arthur Bender (Editora Integrare, a partir de R$ 49)

“Preparando a Nova Geração Para Vencer”

O livro é voltado para futuros profissionais de vendas e mostra quais são as atitudes necessárias para enfrentar os desafios do mercado. O autor tem experiência em vendas no varejo e B2B e também atua como palestrante.

“Preparando a Nova Geração Para Vencer”, de Eduardo Tevah (Gráfica própria, a partir de R$ 30)

“Seu Cliente Pode Pagar Mais”

Hoje, todo tipo de empreendedor e vendedor é pressionado para dar descontos. Entretanto, o autor mostra que é possível vender com margens de lucro saudáveis sem ter que lidar com a guerra de preços.

“Seu Cliente Pode Pagar Mais”, de Ian Brooks (Editora Fundamento, a partir de R$ 38)

“Vendas B2B”

Nesta obra, o autor mostra as melhores formas de fazer vendas entre empresas. Realizar diversos contatos ao longo do processo de venda, identificar os reais tomadores de decisões, construir valor e saber se diferenciar da concorrência são algumas das principais lições.

“Vendas B2B”, de Renato Romeo (Editora Prentice Hall, a partir de R$ 93)

“Você Pode Negociar Qualquer Coisa”

O autor Herb Cohen é considerado um dos melhores negociadores do mundo e mostra o que é necessário para se tornar um bom negociador. Cruz afirma que é um livro para aperfeiçoar as habilidades de negociação, que são fundamentais para qualquer empreendedor e vendedor.

“Você Pode Negociar Qualquer Coisa”, de Herb Cohen (Editora Record, a partir de R$ 34)

 

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