O levantador Sandro, que estava no Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, na última temporada, é o novo reforço do Vôlei Canoas. Após o anúncio do central Matheus e a confirmação das renovações de Alê, Jeffe, Evandro e Pallotti, o jogador assinou com o clube gaúcho e será uma das peças fundamentais no projeto de renovação montado por Marcelo Fronckowiak.
Sandro é o segundo levantador confirmado para a temporada. Ele se junta a Evandro, que fez uma Superliga interessante pelo clube. Pelo visto, a ideia dos canoenses é montar um grupo forte e não apenas um sexteto. Com isso, Paulo Renan não deve permanecer. O jogador chegou para ser titular, mas perdeu a posição para Evandro já no início da Superliga passada.
A escolha pelo atleta de 34 anos se deve à experiência que ele irá agregar a um elenco jovem. Sandro já passou por diversos times no país e conquistou uma série de títulos importantes. Além de competições regionais, ele conquistou a Superliga 2010/11 pelo Sesi e a Liga Mundial, em 2010, com a Seleção Brasileira.
– Tive propostas da Europa, mas escolhi e abracei o projeto do Canoas devido às pessoas envolvidas e pela oportunidade de trabalhar com um dos melhores técnicos do país. Agradeço pela forma como fui recebido por todos aqui e espero representar da melhor maneira possível nossos parceiros e nossos torcedores – diz Sandro.
A contratação do levantador foi celebrada pelo técnico Marcelo Fronckowiak, fã confesso do jogador, e a quem considera um dos melhores do país na posição.
– O Sandro é um dos principais levantadores do Brasil. Tem histórico de passagens por grandes equipes e pela Seleção. A ideia é que ele ajude a estabilizar o nível que o Canoas atingiu e também nos leve a alçar voos maiores. Estamos muito bem servidos na posição com Evandro e ele – garante Fronckowiak.
FICHA TÉCNICA
Sandro Barbalho de Carvalho
Nascimento: 04/02/1981 – São Paulo/SP
Posição: levantador
Altura: 1,87m
Clubes: Palmeiras, Santo André, Araraquara, Campinas, Taubaté, Online, Unisul, Sada/Cruzeiro, Sesi, Vôlei Brasil Kirin
Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas
Fonte: Tie-Break | O Blog de Vôlei no Final