CONHEÇA AS VANTAGENS DO USO DO DRYWALL NA CONSTRUÇÃO

Você provavelmente já ouviu falar em Drywall e se ainda não, com certeza vai ouvir nos próximos anos. Este método de construção já vem sendo utilizado na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos. Aqui no Brasil este sistema vem ganhando cada vez mais espaço, e isso se deve às inúmeras vantagens que ele oferece em comparação aos métodos tradicionais.

Drywall consiste em chapas de gesso aparafusadas em estruturas de aço galvanizado que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria convencionais. Um dos grandes benefícios que o Drywall proporciona é a rapidez na sua montagem, diminuindo o tempo de construção de um imóvel. Além disso, gera poucos detritos, resultando em uma obra mais limpa e com menor desperdício de material. Outro benefício é o ganho de área útil. Como as paredes são mais estreitas do que as de blocos ou de tijolos convencionais, há um ganho de aproximadamente 5% na área útil.

Graças às características da sua composição, com 20% de seu peso sendo de água, as paredes de drywall têm excelente desempenho quanto à resistência ao fogo. Elas também podem ser utilizadas em áreas molhadas, substituindo o uso de blocos ou tijolos cerâmicos. Para quem tem dúvida do resultado do uso dessa técnica, a aparência final de uma parede drywall é a mesma de uma parede convencional e aceita qualquer tipo de acabamento, como pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede etc, e podem atender qualquer altura de pé-direito. Elas também são adaptáveis a diversos tipos de estrutura, como madeira, concreto ou aço, e aceitam a fixação de qualquer objeto, desde que sejam seguidas as orientações do fabricante em relação ao peso que podem suportar.Agora que você conhece todas as vantagens do Drywall, pode optar sem receio por um imóvel que tenha utilizado esse método construtivo ou usar em obras e reformas na sua residência.

E aí, gostou das dicas sobre Drywall ? Compartilhe nas redes sociais, talvez um de seus amigos possa gostar também.

Fonte: e-youdoit

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *