CONEXÃO GEDORE: Conheça mais sobre o trabalho realizado no Laboratório de Torque GEDORE

Conversamos com Tiago Vigano, Supervisor do Laboratório de Torque, Assistência Técnica e Metrologia na GEDORE do Brasil.

Iniciaremos neste mês de abril uma série de publicações mensais chamada CONEXÃO GEDORE, em que profissionais ligados a área de ferramentas manuais apresentam seu dia a dia de trabalho e sua conexão com nossas linhas de produtos.

O primeiro convidado é o colaborador GEDORE, Tiago Vigano. Em sua entrevista, ele comenta sobre o trabalho realizado no Laboratório de Torque da GEDORE.

Confira abaixo:

 

  1. Uma breve apresentação:

Tiago Vigano, Qualidade, tenho 22 anos de GEDORE, sou o Supervisor do Laboratório de Torque, Assistência Técnica e Metrologia, nosso dia a dia é voltado em buscar soluções metrológicas para nossos produtos e clientes entregando os melhores resultados com a menor incerteza de medição possível.

 

  1. Referente ao trabalho realizado no Laboratório, poderia explicar sobre as certificações de qualidade que a GEDORE possui?

Nosso laboratório é certificado NBR ISO IEC 17025 com a acreditação a CGCRE (INMETRO) desde 2007.

 

  1. Sobre o atendimento prestado em calibrações; quais marcas de torquímetros são feitas as calibrações?

Como todo laboratório acreditado devemos calibrar qualquer marca de torquímetros, sem distinção, desde que esteja dentro do nosso escopo de calibração.

 

  1. De quanto em quanto tempo é necessário calibrar um torquímetro?

Segundo a ABNT NBR ISO 6789-2:2022 caso o usuário não possua um procedimento de controle, é recomendado que os torquímetros sejam enviados para calibração a cada 5000 ciclos ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, sendo que este intervalo inicia com a primeira utilização do torquímetro.

 

Joacir Guido Fiorini nas atividades do Laboratório de Torque GEDORE.

 

  1. Como faço para enviar um torquímetro para a GEDORE calibrar? Por quais canais posso entrar em contato e quanto tempo é necessário para realizar o serviço?

 Deve-se entrar em contato com a GEDORE, através do e-mail atq@gedore.com.br, ou ainda pelo telefone (51) 3589-9200, Ramal: 9314, solicitando informações para envio de equipamentos de torque para manutenção ou calibração.

Será solicitado por e-mail preenchimento de ficha cadastral do cliente.

Para envio deve-se emitir Nota Fiscal de Remessa para conserto, sob código de operação fiscal 6.915 ou 5.915, direcionada a: Razão Social: Ferramentas GEDORE do Brasil LTDA, CNPJ:96.736.350/0001-90, IE:1240024980,Rua: Vicentina Maria Fidelis, 275, Bairro: Vicentina, CEP: 93025-340, São Leopoldo – RS.

Após chegada do material na GEDORE, é realizado análise do equipamento em aproximadamente 5 dias úteis, após a avaliação é enviado orçamento ao cliente via e-mail. Após cliente aprovar o orçamento, previsão de conclusão do serviço é de 30 dias corridos.

 

  1. Quais certificações são entregues após a execução da calibração e qual o período de validade dessa documentação?

 Após a calibração do torquímetro é emitido o certificado de calibração contendo as informações do equipamento para individualizar este torquímetro e correlacioná-lo ao certificado, informações como modelo, número de série, número de identificação do cliente, juntamente com os resultados encontrados na calibração, erros e incertezas de medição. Este certificado é impresso e acompanha o torquímetro.

O certificado não possui uma validade e como citado anteriormente é recomendado que a cada 5000 ciclos ou 12 meses este torquímetro seja enviado para a calibração.

 

Ficou com alguma dúvida relacionada ao Laboratório de Torque? Entre em contato com nossa Consultoria Técnica de Qualidade através do telefone 0800.0515181.

Agradecemos ao Tiago Vigano pela participação e fique ligado nos próximos entrevistados do CONEXÃO GEDORE.

 

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